Se estiver na Austrália e for ao Facebook é provável que deixe de ver o número de ‘likes’ de publicações feitas em páginas de família, amigos, empresas e até em vídeos transmitidos por vídeo.
Isto porque a empresa de Mark Zuckerberg deu início ao teste de esconder o número de ‘likes’, procurando agora perceber a reação dos internautas.
Significa que, apesar dos seus seguidores não conseguirem ver quantos ‘likes’ ou reações uma publicação recebeu no Facebook, o dono da sua página e autor das suas próprias publicações ainda conseguirá ter acesso a esta informação.
“Reuniremos ‘feedback’ para perceber se esta mudança melhorará as experiências das pessoas”, afirmou um porta-voz do Facebook de acordo com o Engadget.
Vale lembrar que o Facebook realizou este mesmo teste no Instagram, tendo início no Canadá, num primeiro momento, mas que acabou se expandindo para outros mercados como Austrália, Brasil, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia. Resta agora saber se os internautas serão tão receptivos a esta alteração no Facebook como aconteceu no Instagram.